História do teclado eletrônico, dicas e curiosidades do teclado
23/10/2013 às 12h30min

 O teclado eletrônico é um instrumento musical composto de um conjunto de teclas pretas e brancas que produzem som quando pressionadas. O número de teclas pode variar conforme o fabricante. Por exemplo, os teclados da Yamaha vem por padrão com 61 teclas (36 brancas e 25 pretas), enquanto os da marca Casio apresenta um padrão de 59 teclas (34 brancas e 25 pretas).

Arranjadores:

São teclados que possuem vários estilos musicais (pop, jazz, rock, balada, samba, bossa nova, dance, e muitos outros), onde pode-se criar e modificar outros estilos, acompanhados por parte rítmica (bateria), baixo, strings, cordas (violão, guitarra), metais (trompete, trombone, etc.), bem como ainda pode-se sintetizar estes timbres (sons). São mais utilizados por iniciantes ou músicos em perfomance solo (sem banda).

Sintetizadores:

Possuem recursos de edição de timbres (alteração de freqüências, modulação, efeitos, etc.), com isso criando novos timbres (sons). São muito usados por profissionais em perfomances ao vivo com banda.

Workstations:

São teclados mais complexos, que envolve síntese de sons e sequenciadores para composição, arranjos de partes musicais ou peças musicais completas. São mais usados em estúdio.

Teclados Controladores:

São teclados com diferente número de teclas, na maioria das vezes não possuem timbres, que tem a finalidade de controlar outros instrumentos digitais através de MIDI (comunicação entre instrumentos digitais), controla uma bateria eletrônica, computadores, módulos de som, etc.

Marcas:

Há inúmeras marcas disponíveis no mercado, que vão dos mais simples aos mais sofisticados com grande possibilidade de síntese de sons e arranjos musicais. Marcas mais conhecidas: Yamaha, Kawai, Roland e Casio.

+ Novidades
 
 
HOME   NOVIDADES
A ESCOLA
  MULTIMÍDIA
CURSOS
  MATRICULE-SE
ESTÚDIO
   REGULAMENTO
FALE CONOSCO   CALENDÁRIO ESCOLAR
NOME:
EMAIL:
 
Copyright © 2011 www.escolademusica.com.br All Rights Reserved.
Desenvolvimento e Hospedagem de Sites e Sistemas